domingo, 25 de abril de 2010

JARDIM: poesia de Sebastião Jacinto dos Santos






Jardim

Eu tenho um jardim
Com flores e rosas de perfume sem igual!

Um jardim que tem que ser regado todos os dias
Com água cristalina, gota a gota de desejos!

Em meu jardim as rosas são de sentimentos
Margaridas são de brancas lembranças!

As tulipas jorram lagrimas por amores perdidos,
Desencantos, marcados com o mal-me-quer e o bem-me-quer da vida!

Meu jardim não tem portões que dão para a rua
Ele se fecha em meu próprio ser!

Não há mapas para chegar ao meu jardim que seja segredado
Mas há muitos tesouros por entre as raízes que se infiltram em meus poros!

O jardim de nossas vidas tem que ser regado com pequenos sentimentos
Dia após dia, a vida segue como água de fonte!

Quem disse que nos jardins só tem flores?

Nenhum comentário: